Mesmo com medo de ‘assustar os fãs’, NX Zero lança disco de rap rock

Grupo pensou em mudar o nome para Nexo Zero ao lançar ‘Projeto paralelo‘. Em entrevista ao G1, guitarrista conta que Linkin Park foi a maior referência.
Gravar um disco de rap rock com nada menos do que 25 rappers foi uma decisão que deixou os cinco integrantes do NX Zero apreensivos. Tendo a influência confessa da banda americana Linkin Park, já vista nos palcos com o rapper Jay-Z, o NX Zero tomou gosto pela mistura e lança neste mês o álbum “Projeto paralelo”, que reúne 15 releituras em levada hip hop de canções já lançadas por eles.
“A gente tinha que explicar para a galera que a gente não enlouqueceu. Nossos fãs iriam se assustar. Por isso veio esse nome”, conta o guitarrista Gee Rocha, em entrevista ao G1.

“Linkin Park é uma banda que ouço muito mesmo. Foi uma das bandas que me fez pensar que eu poderia fazer isso com o NX Zero”, reconhece.
A ideia surgiu há quatro anos, fruto das conversas de Gee com o vocalista Di Ferrero. Mas mesmo cheios de entusiasmo, eles sempre souberam que se tratava de uma guinada arriscada na carreira, mais voltada para canções do que se convencionou chamar de emo, um hardcore bem aparado, quase sempre com letras românticas. “Tudo foi bastante discutido”, explica Gee. “Realmente pensamos se mudaríamos o nome da banda, seria Nexo Zero. Mas aí as pessoas iam se confundir ainda mais. Iam pensar que o NX Zero acabou…”


No novo trabalho, o NX muda de gênero, mas não troca de produtor. Rick Bonadio tem em seu currículo Mamonas Assassinas e CPM 22, mas começou no hip hop, sendo a metade mais talentosa da dupla Rick & Nando. O duo chegou a lançar discos no final da década de 80. “Quando falamos sobre essa ideia pra ele, ele pirou. Ele tem muito conhecimento sobre o rap”, atesta.

Para Gee, Bonadio foi peça fundamental. Sem ele, teria sido muito mais difícil, garante, diferenciar o som do que já havia sido feito por Linkin Park, Eminem ou pela dobradinha Aerosmith e Run DMC. “Só o fato de ser brasileiro, já diferencia. Essa parada de misturar funciona muito lá e aqui ainda está começando. Teve a Claudinha [Claudia Leitte gravou com o rapper Travis McCoy], Vanessa da Matta com o Ben Harper.” O NX, porém, preferiu montar seu time de rappers principalmente com brasileiros, como Marcelo D2, Gabriel O pensador, Emicida, Rincon Sapiência, Rappin Hood, Xis e Túlio Dek.
Mas e depois que a banda voltar aos discos de canções inéditas, há chances de o trabalho paralelo vazar para o som do NX Zero? “Com certeza pode”, responde. “Usamos nossos próprios discos como espelho para cada composição nova. Em um próximo disco de estúdio vamos chamar rappers para uma ou outra música. Depois de terminar este CD, comecei a gostar mais de rap: nossos convidados me mostraram muitos sons.”

O novo trabalho não vai dar origem a uma turnê, mas a banda vai separar uma parte do show do álbum “Sete chaves” para o novo disco, com cenário diferente e um set com amostras de “Projeto paralelo”.
“A partir de janeiro vamos levar dois rappers conosco, P.MC e Suave. Aí entram os caras e a gente canta umas quatro ou cinco músicas do disco.”

Fonte: G1

@NxZeroParaiba

– faclubenxparaiba@hotmail.com

0 Responses to “Mesmo com medo de ‘assustar os fãs’, NX Zero lança disco de rap rock”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Uns dizem que é banda emo, outros dizem que é pop quando na verdade é rock. NxZero tem mil rótulos , sejam de bem e de mal. NXZERO é a nossa melhor banda e estamos aqui pra mostrar um pouco dela pra vocês.

Atualizações do Twitter

  • If you're looking to change the way you look,try this! bit.ly/1prgeBk 2 years ago
  • RT @mariaaluska: Como a vida é pequena... A gente realmente nunca sabe o dia de amanhã! Chocada com a morte de André Salgado. 3 years ago
  • em fortaleza, natal e outras circunstâncias. É uma pena! A família NXZERO fica muito triste com a notícia. 3 years ago
  • ... a família do fotógrafo ANDRÉ SALGADO. Que quem acompanha nx de um bom tempo atrás,sabe quem é esse fotógrafo, que tira uns clicks do nx 3 years ago

.: Comunidade Oficial :.

  • 14,799 vizualizações diárias

%d bloggers like this: