Depois de disco com rap, banda vai lançar documentário e trabalho Ao Vivo

Depois do disco “Sete Chaves“, o NX Zero começou a ter ideias novas. Por que não chamar alguns amigos do rap e lançar um som misturado, nada muito oficial? Mesmo assim, a ideia foi crescendo e ganhando uma forma que eles não imaginavam, com artistas gringos chegando e fazendo participações especiais. Tudo isso acabou resultando no disco “Projeto Paralelo”.

“Era algo que o Gee ia fazer com o Di. Mas daí a gente conseguiu usar músicas do NX mesmo e todo mundo abraçou o projeto, o Rick Bonadio principalmente. Ele sentou com a gente e já, na brincadeira, começou a fazer a ‘Só Rezo 0.2’ para ver como ficava”, conta o baterista Daniel.

Mesmo assim, quando a coisa começou a ir para frente, não foi difícil reunir tantos nomes do rap, de Marcelo D2 a Smoke, passando por artistas como EMICIDA, Negra Li e muito mais. “Muita coisa foi o Rick que deu a letra, foi um intermediador. Eu acho que ele já estava se preparando para esse disco há uns 15 anos (risos). A gente já gostava de alguns deles, mas o Rick foi vendo quem combinava… Ele também nos mostrou alguns nomes de fora e nós fomos ouvir, buscar referências. O disco do Linkin Park também influenciou muito o Gee, apesar de ser diferente do trabalho que fizemos”, completa Daniel.

Sobre as músicas escolhidas para o álbum, ele explica que cada uma passa por uma fase do hip hop – ‘Melhor Parte de Mim’ tem uma pegada 2Pac, enquanto ‘Inimigo Invisível’ traz um instrumental mais pesado. Mesmo assim, o primeiro clipe tirado do disco foi ‘Só Rezo 0.2’ e o single escolhido para as rádios é ‘Onde Estiver’.

“A gente quis meio que mostrar que temos os dois lados. ‘Onde Estiver’ é uma das mais fortes do trabalho para as rádios, mas queríamos mostrar o outro lado do conceito do disco com o webclipe de ‘Só Rezo’, que acabou indo para a TV também”, diz.

O que os fãs acharam de tudo isso? O músico conta que, pela primeira vez, fez uma pesquisa no Twitter e 50% das respostas trouxeram coisas diferentes, como “estou assustado” ou “ainda tento entender o projeto”. “Fiquei muito feliz com as respostas, principalmente por sair da rotina. Nem a gente sabia que ia gravar este disco e acho que está dando certo. Me deixa feliz também mostrar para a galera mais música do Brasil, porque não toca na rádio. A gente gravou com EMICIDA e agora tem um pessoal que começou a ouvir, seguir no twitter, essas coisas… Mas é importante dizer que nunca fizemos o trabalho com nenhuma pretensão”, finaliza.

Tem mais novidade vindo por aí

Com o lançamento do disco e muitos shows pelo Brasil, agora a banda se prepara para estrear uma série de webclipes, incluindo dez faixas do “Projeto Paralelo”. Junto com os vídeos, os fãs vão conferir também um documentário que narra a ideia desde seu começo até as parcerias irem acontecendo. Mas o pacote só chega no ano que vem.

“Além disso, nosso próximo trabalho vai ser ao vivo, comemorando os 10 anos de banda, em 2011. E o próximo disco de estúdio vai ser definitivamente um álbum de rock, com o melhor de cada um de nossos discos e algumas referências ao ‘Projeto Paralelo’. A gente se sente livre para isso, fazer essas misturas. Vai ser um álbum de rock no sentido do que o The Clash fazia, bem livre”, finaliza Daniel.

Fonte: Portal MTV

@NxZeroParaiba

– faclubenxparaiba@hotmail.com

0 Responses to “Depois de disco com rap, banda vai lançar documentário e trabalho Ao Vivo”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Uns dizem que é banda emo, outros dizem que é pop quando na verdade é rock. NxZero tem mil rótulos , sejam de bem e de mal. NXZERO é a nossa melhor banda e estamos aqui pra mostrar um pouco dela pra vocês.

Atualizações do Twitter

  • If you're looking to change the way you look,try this! bit.ly/1prgeBk 2 years ago
  • RT @mariaaluska: Como a vida é pequena... A gente realmente nunca sabe o dia de amanhã! Chocada com a morte de André Salgado. 3 years ago
  • em fortaleza, natal e outras circunstâncias. É uma pena! A família NXZERO fica muito triste com a notícia. 3 years ago
  • ... a família do fotógrafo ANDRÉ SALGADO. Que quem acompanha nx de um bom tempo atrás,sabe quem é esse fotógrafo, que tira uns clicks do nx 3 years ago

.: Comunidade Oficial :.

  • 14,799 vizualizações diárias

%d bloggers like this: